quinta-feira, 25 de junho de 2015

"Cidade Alerta" mostra execução de marginal ao vivo (23/06/2015)

PM que atirou em dois suspeitos caídos no chão em SP é preso
Por O Globo | Agência O Globo 
Um policial militar que atirou contra dois menores, acusados de roubar uma moto, durante uma perseguição na Zona Sul de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira. A corporação vai apurar se houve excessos na ação, já que os disparos continuaram mesmo depois dos suspeitos estarem caídos no chão, com os braços erguidos.
Os dois suspeitos, segundo informações da Polícia Militar, foram perseguidos da Avenida João Dias até a Avenida Maria Coelho Aguiar, no bairro Jardim São Luís.
O PM que fez a perseguição de moto faz parte da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Imagens feitas por cinegrafistas de TV em um helicóptero da TV Bandeirantes mostram que um dos suspeitos atirou um capacete em direção ao policial, que disparou em seguida. 

A dupla perdeu o controle e a moto caiu no chão. Em seguida, o PM encosta, dispara quatro vezes, pega a arma do bandido e dispara mais duas vezes para o chão. Minutos depois, várias viaturas chegaram ao local.

Os feridos foram socorridos pelo Samu e levados a hospitais na região. A Polícia Civil também instaurou um inquérito. A vítima da dupla, um motoboy, contou que os dois menores estavam armados e foram violentos na hora do assalto. Um dos criminosos levou três tiros, dois deles nas pernas e um na região do quadril. Não há informações sobre o estado de saúde do outro menor.
Do blog:
E agora josé? Como deveria ser a ação do policial, se não essa? O bandido estava armado, certamente um dos dois seria alvejado, como foi. Será que o policial está errado? Veja o vídeo novamente e faça seu juízo!!! Eu não usaria o termo "EXECUÇÃO'".

Nenhum comentário: