quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Encontro da AVCFN Seções Regionais do Nordeste


     No dia 15 de outubro, sábado próximo passado, foi realizado nas instalações da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPe), em Olinda, o 6º Encontro das Seções Regionais do Nordeste, da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN).
     O evento foi organizado pela Seção Regional de Recife, e foi Presidida pelo Vice-Presidente Nacional da AVCFN, Contra-Almirante (RM1- FN) Fernando Cesar, reuniu aproximadamente 300 pessoas, contando com a presença de Representações das Seções Regionais do Rio de Janeiro, Salvador Recife, Natal e Fortaleza, militares da ativa, familiares e convidados.
    Na programação do “Encontro, foi cantado o Hino Nacional e desfile das Representações em continência ao Vice-Presidente da AVCFN.
     Após o evento na EAMPe, ouve uma confraternização no Clube dos Cisnes, onde foi servido um delicioso almoço (churrasco), e, o destaque especial dessa confraternização, foi o encontro da senhorita Fabíola de Lima com o seu pai Antônio Ferreira, o qual nunca tinha conhecido antes..... O dia 15 de outubro de 2016 para a jovem Fabíola ficou cravado em sua história como a data em que o sonho de conhecer e ver o pai que ela procurava há quantos anos, se concretizou.
     O evento teve uma ótima avaliação pelos presentes.
     Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN tem sua sede nacional na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve suas atividades também por meio de suas dezessete Seções Regionais localizadas nos demais estados do Brasil.
     A realização desses Encontros de Veteranos Fuzileiros Navais, resgata a memória, as tradições navais e o Espírito de Corpo, entre aqueles que durante anos serviram com excelência ao CFN, à Marinha e ao Brasil".

Bravo Zulu!
ADSUMUS!

Segue um agradecimento do Veterano Leôncio, Vice-Presidente da SR Fortaleza:
Em nome da SR FORTALEZA,
quero agradecer aos integrantes da SR RECIFE, pelo brilhante evento que foi o VI Encontro da AVCFN no Nordeste. Agradecer ao Presidente Rafael e ao Vet. Silvio pela forma hospitaleira e atenciosa com que recebeu a delegação de Fortaleza. Agradecer por ter acolhido e contribuído para que nossa proposta de realizar o encontro entre o Vet. FERREIRA e sua filha Fabíola se concretizasse. Agradecer e confirmar o valor que eventos como estes nos proporciona  reencontros imagináveis, nos permitindo rever antigos "chefes", instrutores, camaradas que estiveram com a gente em tantas GDBEX, Operações Dragões, nos velhos e tenebrosos navios "batateiros"  entre outros tantos momentos. Obrigado aos amigos da SR Natal na figura de seu Presidente Firmino e aos companheiros de Salvador. Adsumus.




Click AQUI e veja mais fotos do evento.


Por Lucio Lucena
Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog
Visite o site: www.avcfn.com.br
Faça Contato e junte-se a nós!
Telefones - (21) 2233-3162 (21) 2126-5107 (21) 2253-1170

3 comentários:

Leo Pinheiro disse...

Agradecer aos idealizadores da Associação Esportiva Saco e Maca ou simplesmente SACO MUCHO, por difundir momentos tão significante como esses. Aos sempre meus "chefes" Lucena e Manoel, meu muito obrigado.

Leo Pinheiro disse...

Agradecer aos idealizadores da Associação Esportiva Saco e Maca ou simplesmente SACO MUCHO, por difundir momentos tão significante como esses. Aos sempre meus "chefes" Lucena e Manoel, meu muito obrigado.

Edu Gadelha disse...

Tive a honra de participar deste encontro pela AACG e sou muito grato. Belas homenagens e uma confraternização excelente. Parabéns.