quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Licença Paternidade e Dia Nacional de Doação de Órgãos

DIRETORIA-GERAL DO PESSOAL DA MARINHA
     Licença Paternidade - Esta “DG” participa que foi sancionada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, no exercício do cargo de Presidente da República, a Lei nº 13.717, de 24 de setembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 25 de setembro de 2018, que altera a Lei nº 13.109/2015 com a modificação do prazo da Licença Paternidade no âmbito das Forças Armadas para 20 dias consecutivos. O referido benefício possui efeitos a partir de 25 de setembro de 2018, data da publicação da Lei, devendo ser estendido aos militares que estejam em efetivo gozo da licença, ou seja, àqueles cujo afastamento teve início a partir de 21SET2018, vedada a prorrogação. 
     A próxima Modificação/Revisão da DGPM-310 abordará as inovações do tema.
     Extrato do BONO Nº 729 DE 27 DE SETEMBRO DE 2018
     Por oportuno.
     Hoje é o dia Nacional de Doação de Órgãos 
Saúde Naval – Mais de 30 mil pessoas esperam por uma escolha. Esta é a quantidade de pacientes que aguardam um transplante compatível de órgão. Eles precisam da chance de viver mais. Se você quer ser doador de órgãos e tecidos, é fundamental que os seus familiares saibam da sua vontade. Aproveite que hoje é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e declare o seu desejo de doar vida! Acesse www.saudenaval.mar.mil.br/doacao-de-orgaos e saiba mais. 
Extrato do BONO Nº 729 DE 27 DE SETEMBRO DE 2018

     A Nota abaixo é do Saúde Naval:
     Atualmente, o Brasil possui um dos maiores programas públicos de transplantes de órgãos e tecidos do mundo. Porém, há um número considerável de pessoas que esperam, ansiosamente, por uma oportunidade de terem suas vidas salvas por uma doação. Mais de 30 mil pessoas estão em uma lista de espera aguardando um transplante compatível.
     Sabemos que é difícil falar deste assunto com familiares e amigos, afinal ninguém gosta de falar sobre o tema morte, mas não podemos ignorar o fato de que inúmeras pessoas estão à espera de uma chance de viver mais.
     Conversar com a sua família sobre isso é extremamente importante e necessário, pois independentemente de desejar ou não ser doador, é fundamental que os seus familiares tenham conhecimento da sua vontade.
     Não há limite de idade para ser doador, pois o que determina a possibilidade de transplante são as condições do órgão doado e a sua compatibilidade com o receptor. É bom esclarecer que, após a retirada dos órgãos, o doador poderá ser velado e sepultado normalmente.
Vamos! Manifeste o seu desejo de doar vida!
Ana Paula Almeida do Nascimento
Capitão de Corveta(S)
Conselho Editorial do Saúde Naval

Nenhum comentário: