quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Passeio de Escuna com VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS na Baía de Guanabara

    A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), através de sua Diretoria Cultural, promoveu um belo passeio de Escuna pela Baía de Guanabara, no dia 21 de setembro de 2018 (sexta-feira).
   Além do lindo passeio pelos principais pontos turísticos da famosa Baía de Guanabara, cerca de 120 Veteranos e familiares tiveram a oportunidade de visitar o histórico Museu da Imigração na Ilha das Flores, cujo Museu ocupa o lugar onde foi fundada, em 1879, a primeira hospedaria de imigrantes do Brasil, a qual funcionou até 1966.
   Atualmente a Ilha das Flores é a sede da Tropa de Reforço da Força de Fuzileiros da Esquadra do Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil.
   Após a visita ao Museu, a comitiva reembarcou na escuna e partiu para o Clube Naval Charitas (Enseada de Jurujuba), onde participou de um suculento churrasco, servido na marca, pelo Di Graça Buffet.
   Vale registrar um agradecimento a todos que, direta, ou indiretamente contribuíram para que esse prazeroso passeio acontecesse, em especial, ao Diretor e Vice-Diretor cultural, Cmt Pires e Suboficial Mattos (respectivamente), que não mediram esforços para organizar e conduzir esse evento de tão alta responsabilidade, assim como, a todos os participantes, pelo comportamento exemplar, antes, durante e após o evento.
   BRAVO ZULU!
   ADSUMUS!
·         Acompanhe as legendas das fotos. 
Concentração na Marina da Gloria para o embarque
A Capela de Santa Terezinha na Ilha das Flores foi inaugurada no dia 1 de outubro de 1944 
O Museu é composto por um roteiro de visitação ao ar livre com vários pontos de interesse histórico para os visitantes.
Foto oficial frente ao Museu
Comandante Pires agradecendo a equipe de oficiais e guias do Museu, e, despedindo do Almirante Bentinho, que sempre dedicou um carinho muito especial a todos nós Veteranos Fuzileiros Navais; vejam que no dia do passeio, reservou parte do seu precioso tempo para nos recepcionar e nos acompanhar por todo o roteiro da visitação ao Museu. BZ!
Por fim, o Vice-Diretor de Comunicação, Suboficial Lucena, pediu permissão ao Almirante Bentinho para os tradicionais HURRAS:
- Ao Brasil
- A Marinha do Brasil
- Ao Corpo de Fuzileiros Navais
- A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e
- Ao Museu da Imigração da Ilha das Flores.
BRAVO ZULU!
VIVA A MARINHA!
Foto de despedida da Ilha das Flores, que já não é mais Ilha (Você sabia?)
Vista geral do delicioso churrasco (almoço) no Clube Naval Charitas
ADSUMUS!

Nenhum comentário: