quarta-feira, 10 de julho de 2019

Site dos 7° Jogos Mundiais Militares entra no ar a 100 dias do evento

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 17h30 
Brasília,09/07/2019 - A 100 dias do início dos 7° Jogos Mundiais Militares, o Departamento de Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa (MD), lança o site http://jogosmilitares.defesa.gov.br. Com estrutura moderna e interativa, o endereço eletrônico permite que os internautas aficionados no esporte acompanhem a preparação dos atletas e do trabalho realizado pelo MD para o evento internacional.
“A página dos 7° Jogos Mundiais Militares na internet estabelece um canal de comunicação juntamente com as delegações dos atletas e o público externo que acompanham as atividades esportivas na área militar e no esporte nacional de forma geral”, destaca o diretor do DDM, General Jorge Antonio Smicelato.
O website além de ter o layout moderno, foi projetado para tornar a navegação interativa. O público, ao utilizar a hashtag #7JMM no twitter, terá automaticamente a sua mensagem publicada na área de destaque do site. Os Jogos Mundiais Militares são um evento multiesportivo. Realizado desde 1995, a cada quatro anos, os jogos estão sob responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). Os participantes do Brasil são atletas militares de carreira e participantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento. Os participantes defendem as seleções nacionais e vão aproveitar os 7JMM como oportunidade para treinar para os jogos olímpicos em Tóquio em 2020.
“Nós sempre lembramos que a base dos nossos atletas é o nosso Programa de Atletas de Alto Rendimento, esse programa tem como finalidade fazer com que o Brasil continue sendo destaque no centro das nações”, disse o general.
Os 7JMM serão realizados em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro de 2019. O Brasil participará com aproximadamente 350 atletas que competirão por medalhas em 29 modalidades, dessas, cinco são tipicamente militares, sendo elas: pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação e paraquedismo.
“A liderança, o espírito de corpo, a disciplina, o equilíbrio emocional e a iniciativa são os atributos que fortalecidos na prática desportiva. Por isso, aquela frase que é muito repetida em nossos quartéis, para nós ela se reveste de muito mais importância, o esporte imita o combate. Sejam bem-vindos a nossa página dos 7° Jogos Mundiais Militares”, concluiu o General Smicelato.

Por Camila Silva, estagiária sob responsabilidade de Margareth Lourenço
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Nenhum comentário: