segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Corpo de Fuzileiros Navais realiza cerimônia de ativação do Centro de Intendência da Marinha em Parada de Lucas


Comandante-Geral entrega o estandarte do CFN ao diretor empossado

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) realizou, na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, a cerimônia de ativação do Centro de Intendência da Marinha em Parada de Lucas (CeIMPL). Presidida pelo Comandante-Geral do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre, a solenidade contou com a presença de oficiais-generais do Corpo de Fuzileiros Navais e do Corpo de Intendentes da Marinha.
Na ocasião, o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Armando, deu posse ao novo diretor do CeIMPL, Capitão de Fragata (IM) Renato Etccheverria. Subordinado ao Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN), o CeIMPL tem como propósito contribuir para a prontidão dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais, além de assumir a função de Órgão de Distribuição, tarefa até então exercida pelo Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN).
De acordo com o AE (FN) Alexandre, a criação do CeIMPL visa a modernizar as instalações e a capacidade operacional do atual depósito do CTecCFN, contribuindo para a especialização e o aperfeiçoamento das práticas de gestão e a modernização dos processos logísticos conduzidos pelo CFN, refletindo positivamente no aprestamento dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.
- A decisão de se passar ao controle do CMatFN todo o material de uso exclusivo ou preponderante do Corpo de Fuzileiros Navais, além da contribuição deste Comando em grandes eventos, como as Operações de Garantia da Lei e da Ordem, dentre outras atividades em que os Fuzileiros Navais estão envolvidos, demandam o aprimoramento desses processos, em especial aqueles ligados ao abastecimento. Desta forma, desonera o CTecCFN das atividades de Órgão de Distribuição e possibilita a concentração de seus esforços nas atividades de Manutenção, e nos projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação-, disse.
Núcleo de Implantação do CeIMPL - Em agosto de 2019, foi inaugurado o Núcleo de Implantação do Centro de Intendência da Marinha em Parada de Lucas, com a missão de promover os estudos relativos à estrutura física, organizacional e orçamentária do CeIMPL, bem como capacitar a tripulação do novo Centro.
Visite o site da AVCFN e saiba mais sobre nossas atividades www.avcfn.com.br

Nenhum comentário: