terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Nota de esclarecimento do Ministério da Defesa

   Brasília (DF) 11/02/2020 - Ao contrário do que foi publicado na reportagem “Governo omite dados de pensão a filhas de militares”, publicada no Jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (11/02), o Ministério da Defesa não omite qualquer tipo de informação e, muito menos, se recusa a fornecer dados públicos. Ressalta-se que, inclusive, consultas individualizadas sobre pensionistas vem sendo feitas e atendidas por este órgão.
   Cumprindo o que determina o Acórdão 2154/2019 do Tribunal de Contas da União (TCU), cabe à CGU publicar os dados no Portal da Transparência do Poder Executivo. Por isso, desde outubro de 2019, os dois ministérios promovem reuniões a fim de estabelecer padrões de transmissão de dados e orientar o processo que será implementado ainda no primeiro semestre deste ano.
   Atualmente, no Portal da Transparência, já é publicada a remuneração dos militares ativos das Forças Armadas e, da mesma forma, serão publicados os proventos dos militares inativos e as pensões militares percebidas pelos pensionistas das Forças Armadas.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071
   Fonte: Ministério da Defesa

Nenhum comentário: