segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Em evento de despedida, Contra-Almirante (FN) Elkfury é homenageado no Batalhão Tonelero

Contra-Almirante Elkfury dedicou mais de 50 anos à MB





















   No dia 29 de janeiro, no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais – Batalhão Tonelero, foi prestada uma homenagem de despedida ao Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury, capitaneada pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos. Na ocasião, estavam presentes todos os Almirantes (FN) da área Rio, além de colegas de turma e da tripulação da Comissão de Promoção de Oficiais (CPO), Organização Militar na qual o Almirante atuou, como Secretário, por mais de 12 anos.
   Durante a cerimônia, o ComGerCFN proferiu um discurso exaltando a contribuição do Almirante Elkfury à Marinha do Brasil (MB) e, em especial, ao Corpo de Fuzileiros Navais. Foram mais de 50 anos de dedicação à MB, iniciados em 1968, quando ingressou no Colégio Naval. Ao longo de sua marcante carreira, merecem destaque o fato de ter liderado a primeira comissão de inverno na Antártica Brasileira, o fato de ter sido o primeiro comandante da Companhia de Carros de Combate (CiaCC) e os Comandos do 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais - Batalhão Paissandu, da Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores ainda como Oficial Superior, e do Comando do Material de Fuzileiros Navais e da Tropa de Reforço, já como Oficial General.
   No momento, o Almirante Elkfury atua como Secretário Executivo da Comissão Intersetorial MB-200, a qual conduz os preparativos para as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil em 2022.

3 comentários:

Cesar vieira disse...

Grande Lider honesto leal e imparcial, com certeza em caso de guerra estaria na linha de frente, liderado seus Oficiais e Praças merece todo o meu reito. ADSUMUS

Sub-Garotinho disse...

Bravo Zulu pelos bons serviços prestados à nossa querida Marinha do Brasil.k Deus abençoe e Ilumine seus caminhos hj amanhã e sempre.Bons ventos e mares calmo em sua Nova Etapa da Vida. Att Sub-Garotinho.

Sub-Garotinho disse...

Boa noite forte abraço desejo muito sucesso em sua nova etapa da vida.