quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

406 novos sargentos se formam na Escola de Especialistas de Aeronáutica

   Brasília (DF), 1º/12/2020 
   - A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) formou, na sexta-feira (27), 406 novos sargentos, em Guaratinguetá (SP). O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve presente na cerimônia com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez e o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues.

2020121º_eear1.jpg

   Na ocasião, a 251ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) - Turma Amazonas, e da 31ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) - Turma Chivunk, participaram da formatura.
   As duas são compostas por 201 mulheres e 205 homens especialistas nas áreas de Administração (SAD), Informática (SIN), Enfermagem (SEF), Radiologia (SRD), Laboratório (SLB), Pavimentação (SPV), Obras (SOB), Topografia (STP), Eletricidade (SEL), Eletrônica (BET), Guarda e Segurança (SGS), Material Bélico (BMB), Controle de Tráfego Aéreo (BCT), Mecânica de Aeronaves (BMA) e Equipamento de Voo (BEV).
   Na cerimônia, também ocorreu a entrega dos Prêmios Força Aérea Brasileira e Honra ao Mérito do Ministério da Defesa. Além disso, houve a imposição da Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo, concedidos aos primeiros colocado na classificação geral dos Cursos. “A honra e prazer de estar aqui não tem preço. Este dia marcará a vida de cada um. Devemos a vocês lealdade e reconhecimento, por isso estou aqui, honrado e feliz”, pronunciou o Presidente, Jair Bolsonaro.

2020121º_eear2.jpg

   Os formandos foram declarados Terceiros-Sargentos e atuarão nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER) no país. Dentre eles, há quatro estrangeiros, dois do Peru, um de Cabo Verde e um da Bolívia. Na turma Amazonas, o Sargento Filipe dos Santos Ferreira ficou em primeiro lugar. Já na Chivunk, a Sargento Izabelly Monassa Silva de Paula conquistou a primeira colocação.

   Com informações do CECOMSAER
   Fotos: Soldado Charleaux / EEAR
   Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
   Ministério da Defesa
   (61) 3312-4071

Nenhum comentário: