terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Municípios baianos atingidos pelas enchentes recebem apoio das Forças Armadas

Brasília, 27/12/2021 - Em apoio à Força-Tarefa do Governo Federal, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas prestam assistência às vítimas de enchentes no sul da Bahia desde 11 de dezembro, por meio de ações que incluem o transporte de cestas básicas, água potável, remédios, equipes médicas, roupas e produtos de higiene, além da desobstrução de vias interditadas pelas fortes chuvas.
   Nesta quinta-feira (27), embarcações da Marinha transportaram funcionários e pacientes até o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, que ficou inacessível por via terrestre em função das fortes chuvas que bloquearam a rodovia BR-415. Já a Força Aérea Brasileira (FAB) auxiliou no traslado de equipe de resgate, alimentos e 118 galões de água mineral para o município de Ibicaraí.
   O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, reforçou a agilidade da operação de apoio ao estado. “O socorro às vítimas de enchentes na Bahia não para. Desde o dia 11 de dezembro, quando estivemos na região e acompanhamos a gravidade do desastre, iniciamos os esforços de assistência. A população baiana poderá sempre contar com as Forças Armadas”, ressaltou.
   Para amenizar a situação de emergência em 24 municípios no sul da Bahia, as Forças Armadas, no dia 22 de dezembro, transportaram cerca de 60 toneladas de donativos para atender as vítimas das chuvas intensas que acometeram a região.

Nenhum comentário: