Os heróis da Segunda Guerra Mundial são homenageados no Rio de Janeiro, com a presença da Marinha, Exército e Aeronáutica!
BRAVO ZULU para nossos heróis de ontem, de hoje e de sempre...!
ADSUMUS!
24/05/2022
Cerimônia
Ministro da Defesa passa em revista à tropa durante cerimônia
Foto: MD
O Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira celebraram, em 18 de maio, o 77º aniversário do Dia da Vitória, com uma cerimônia no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ).
A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com a presença dos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de membros do Almirantado e autoridades civis e militares.
O evento teve como destaque a entrega da “Medalha da Vitória” aos agraciados e contou com a presença de veteranos das três Forças Armadas, da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e da Marinha Mercante. Na cerimônia, 251 personalidades civis e militares foram condecoradas.
Além disso, foi realizada a aposição floral em homenagem ao soldado desconhecido com a salva fúnebre de 15 tiros pelo Navio-Patrulha “Macaé” e em memória dos que participaram do maior conflito bélico do século XX.
Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro formaram em homenagem às conquistas obtidas pelas tropas brasileiras na Segunda Guerra Mundial
O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro também participou da cerimônia com militares que formaram a Guarda de Honra, em homenagem às conquistas obtidas pelas tropas brasileiras na Segunda Guerra Mundial.
O Dia da Vitória é lembrado anualmente por celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial, com a vitória dos Países Aliados contra as potências do Eixo. É uma data de reflexão que enfatiza o papel fundamental que as Forças Armadas exercem na soberania nacional, bem como premia pessoas e instituições que tenham contribuído com as conquistas da FEB durante a Segunda Guerra Mundial.
Fonte: Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário