quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Excursão de Veteranos e Famílias em Barra Bonita e Holambra

Do dia 16 a 21 de novembro de 2023, aconteceu a nossa 19ª excursão de Veteranos Fuzileiros Navais, militares de outras forças, amigos convidados e familiares, para ás cidades de Barra Bonita e Holambra, onde fizemos um TOUR até Ibitinga e Jaú SP.

Chegamos em Barra Bonita na quinta-feira 16, na sexta 17, visitamos a cidades de Ibitinga, a qual é reconhecida nacionalmente como a Capital Nacional dos Bordados e Enxovais. Em seguida partimos para Jaú onde a principal atividade econômica é a indústria de calçados. Assim, às madames se esbaldaram nas compras de bordados, enxovais e calçados!

No sábado 18, foi a vez do passeio de navio pelo rio Tietê, passando pela eclusa, o qual é a principal atração da cidade. As embarcações sobem o rio em direção à usina hidrelétrica. A sensação na eclusa é o navio subindo e descendo de elevador. Almoçamos no navio, onde foi servido um delicioso e farto buffet.

Já no domingo 19, partimos com destino a Holambra, lá permanecemos por 2 dias no Rancho da Cachaça, onde fomos muito bem recebidos pela família que lá trabalha com muito amor e carinho com os hospedes. O destaque é a confiança nos hospedes, os quais se servem à vontade e anotam seus consumos em uma caderneta, para prestarem conta no check-out. Coisa de primeiro mundo! O município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Tudo muito bonito!

   Assim já dizia Mia Couto: "O bom do caminho é haver volta. Para a ida sem vinda basta o tempo." Pois é, aconteceu a ida, a volta, e só restaram as lembranças dos bons momentos vividos com nossa seleta família excursionistas do SM.

Nossa próxima excursão será para Foz do Iguaçu em março de 2024.

   BRAVO ZULU!

Assim é servido o Café no Rancho da Cachaça!

Fotos: Veterano Alves e do Blog.

Nenhum comentário: