quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Nota de Falecimento - Suboficial Fuzileiro Naval VICENTE

Foto feita pelo próprio na manhã de hoje 8/NOV, pouco antes do falecimento. 

     Com muita tristeza, comunico o Falecimento do SUBOFICIAL (Refº-FN) Paulo VICENTE da Silva (muito conhecido por Vicente Judoca), ocorrido por volta de meio dia de hoje 8/NOV/2023 quarta-feira.

O Saudoso Vicente fez uma cirurgia ontem 7/NOV (causa não informada), foi da UTI para o quarto hoje de manhã, com perspectiva de alta amanhã, mas cerca das 12 horas de hoje teve um mal súbito e não resistiu.

   Segue uma nota do Contra-Almirante (Refº-FN) José Henrique Salvi Elkfury, Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (CDC/AVCFN), da qual o Saudoso Vicente era secretário:

    “Desembarcou hoje nas praias da eternidade nosso estimado campanha Veterano Vicente, Secretário da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN.

   Foram muitos anos de convívio fraterno, desde o início de nossas carreiras, no início da década de 1970, no Batalhão Riachuelo e na Equipe de Judô da Marinha.

   Ao longo dessa Travessia o grande Vicente foi sempre exemplo de honra, competência, determinação e dedicação, sempre praticando o Espírito de Corpo peculiar aos Fuzileiros Navais.

   Desembarcou sem a permissão dos nossos corações, mas foi a vontade do Senhor, que tudo criou e a todos nós deu vida, e que decide o momento de levar cada um de nós para perto dEle.

   Que o Bom Deus o tenha recebido e o acompanhe nesse novo Itinerário de Marcha, e que fortaleça familiares e amigos para amenizar a imensa tristeza dessa partida.

   Obrigado Senhor, pelo privilégio de termos navegado ombro e ombro com esse Fuzileiro Naval de escol e Cidadão altíssimo padrão.

   Veterano Vicente! Bravo Zulu!

   ADSUMUS!”

   Deixo aqui registrado sinceras condolências em nome da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM), em meu nome pessoal e de minha família aos familiares e amigos do saudoso Vicente.

   Que o Bom Deus com sua infinita misericórdia acolha sua alma no Batalhão da Eternidade e conceda conforto aos seus familiares e amigos nessas horas de transição e dor.

     “Pai, conforte aqueles que perderam quem amam e conceda-lhes paz, aliviando o peso da saudade e trazendo consolo para os seus corações!”

     Segura na mão de Deus e vai...!

     Por Lucio Lucena.

     Membro Efetivo da Mesa Diretora do CDC/AVCFN

     Editor do Blog do SM

3 comentários:

Anônimo disse...

Que triste uma pessoa tão boa, que Deus o receba e conforte os nossos corações e de familiares em especial da esposa

Anônimo disse...

Grande sujeito!

Anônimo disse...

Boa tarde família naval, quero aqui esternar meu sentimento de saudade a pessoa desse guerreiro Fuzileiro veterano. Conterrâneo da cidade do Recife. Tive o prazer de servir em várias OMs do CFN. Que o senhor Jesus de Nazaré o, receba na morada celestial com muita luz. Minhas condolências aos familiares e amigos.