quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Serviço Militar

Exige Reflexão!

Por Max Gehringer
Fui convocado para o serviço militar. Se eu vier a servir neste ano atrapalhará minha carreira?
Atualmente, pelo que sei, prestar serviço militar depende mais da vontade do jovem, porque os convocados são em número muito maior que as vagas. Logo, a escolha provavelmente será sua. Pensando no curto prazo, você deslancharia mais em sua carreira sendo estagiário que recruta. Porém, se experiência pessoal conta, foi servindo que eu absorvi dois conceitos vitais para minha vida profissional: DISCIPLINA E HIERARQUIA. Não perdi nem a rebeldia nem a ironia, mas aprendi a usá-las na hora certa e na dose certa. Em retrospecto, o ano que passei no Exército foi mais útil para minha carreira do que a pós-graduação.

Max Gehringer é comentarista da Rádio CBN, Administrador de Empresas, escritor e autor de diversos livros sobre carreiras e Gestão Empresarial.
Comentário: Passei trinta anos na Marinha (No Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais), dos quais, sete foram dedicados a Instrutor de Recrutas em Brasília (No então Cadest, hoje, CIABA). É impressionante como a gente ver chegar, Cem Jovens adolescentes civis, curiosos e assustados, e quatro meses depois do aprendizado, já prontos para fazerem o juramento a Bandeira e serem distribuídos pelos demais Quartéis; É ai que se observa aquela mudança, aquela transformação de atitudes desses jovens, uma verdadeira metamorfose! É muito gratificante! A sensação que a gente tem, é de que, são todos filhos nosso!
Parabéns pelo depoimento do Max Gehringer.
Lucio Lucena
Bravo Zulu

Nenhum comentário: