quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Casamentos são realizados a bordo do navio da Marinha no Rio Cuiabá

Ribeirinhos emocionados com a cerimônia.
No dia 14 de fevereiro de 2016, terceiro dia do Projeto Ribeirinho Cidadão, a Defensoria Pública, em conjunto com o Ministério Público, Poder Judiciário e Marinha do Brasil realizaram três casamentos em comunidades ribeirinhas de Mato Grosso. Sendo que dois foram a bordo do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) "Tenente Maximiano", subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval.
Um dos matrimônios foi realizado na comunidade de Estirão Cumprido, os outros dois em Cuiabá Mirim. As três comunidades pertencem ao município de Barão de Melgaço (MT). Os procedimentos para oficializar o casamento foram rápidos e gratuitos.
Para Jailson Joaquim da Silva da Conceição e Ana Paula Guimarães, moradores da Comunidade Estirão Cumprido, casar a bordo de um Navio da Marinha é um privilégio imenso. "Ficamos sabendo que a equipe do projeto Ribeirinho Cidadão estaria na localidade e resolvemos oficializar a nossa união. Era para ser simples, mas a equipe da Marinha e do Projeto nos proporcionou um momento emocionante que entrou para nossa história e de toda a comunidade", disse Ana Paula.
Em Cuiabá Mirim foi a vez de Célia Silvia de Freitas e Jamilson Mendes da Silva oficializar a união a bordo do NAsH. O casal disse que não tinha condições financeiras para arcar com os custos e por isso, aproveitou a oportunidade. "Foi tudo muito lindo. Imagina o que significa pra um ribeirinho casar em um navio da Marinha. É a mesma coisa que uma princesa casar num castelo. Embarcações fazem parte da nossa vida", disse Célia.
Jeniffer Helen dos Santos e Alcildes Júnior Carvalho Beraldo casaram num belo cenário pantaneiro, com cerimonialista, buquê de flores naturais, dama de honra, pajem e até saxofonista da Marinha. Tudo organizado pelos participantes do projeto. "Ficamos surpresos com a dedicação e a forma como fomos tratados. Eles organizaram tudo. Fiquei emocionada o evento todo", disse Jeniffer.

Ribeirinho Cidadão 
Quatro embarcações participam da 9ª Edição do Projeto Ribeirinho Cidadão. As chalanas Athenas, Oasis, Z5 e o NAsH. A Marinha participa do Projeto na parte fluvial, que acontece de 12 a 22 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário: