quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Força de Fuzileiros da Esquadra completa 59 anos


Em 6 de fevereiro, a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) completou 59 anos de existência. Para comemorar a data, foi realizada, em 17 de fevereiro, uma cerimônia militar, presidida pelo Comandante da Marinha, na sede do Comando da Força, em Caxias, RJ.
A FFE teve sua origem, após a Segunda Guerra Mundial, na decisão de se constituir uma força moderna, com capacidade anfíbia, destinada a atender às eventuais necessidades de aplicação do Poder Naval Brasileiro.
Oficializada por meio do decreto nº 40.862 de 6 de Fevereiro de 1957, assinado pelo então Presidente Juscelino Kubitschek, a FFE tem a missão de organizar e preparar Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais para realizar Operações Anfíbias, Operações Ribeirinhas e Operações Terrestres de caráter naval, a fim de contribuir para a aplicação do Poder Naval.
A FFE também é responsável por gerenciar as missões de paz no exterior que envolvam os Fuzileiros Navais. Nos últimos anos participou de missões de ajuda humanitária e na cooperação com órgãos de segurança pública, na garantia da lei e da ordem.
Marinha do Brasil

Nenhum comentário: