terça-feira, 13 de novembro de 2018

II Encontro da Turma de Fuzileiros Navais II/81

   A turma de Fuzileiros Navais II/81 do então Campo de Adestramento (CAdest), hoje, Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), realizou, nos dias 9, 10 e 11 de novembro nas instalações do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNBr) e na Chácara Recanto primavera na Cidade Ocidental/GO, o 2º grande encontro da turma. 
   O evento reuniu aproximadamente 80 pessoas, contando com a presença de parte dos formandos da turma, familiares, convidados e representantes do Projeto Guarda Mirim de Unaí.  
   Na programação do encontro, que iniciou com um jantar na sexta-feira na referida Chácara, continuou no GptFNBr no sábado, onde os Veteranos e a Guarda Mirim participaram do cerimonial de hasteamento da Bandeira Nacional, seguido de uma demonstração de adestramento de cães da Companhia de Polícia do Gpt e de Motociclistas (Batedores), encerrando com uma foto dos formandos e os tradicionais HURRAS, pelo então monitor SD-FN-IF Lucena.
   Após a visita ao Gpt, a comitiva voltou para a Chácara Recanto Primavera e continuou a confraternização com um delicioso churrasco que se estendeu até o jantar. Já no domingo 9/11 foi servido uma suculenta feijoada regada...!
   Foram momentos de muitas alegrias e descontrações, recheados de memórias e histórias vividas pelos presentes, aqueles jovens mancebos que há 37 anos iniciavam seus destinos com esperanças em um mundo novo, e muitos desafios para superar, mesmo aqueles que, por motivos diversos, resolveram deixar de seguir a carreira militar e honradamente seguiram outras profissões, relatam suas experiências vividas.
   Vale ressaltar que, por iniciativa dos organizadores, além da sobra da verba arrecadada para o evento, foi feito uma cotização entre os participantes e encaminhada para ajudar um companheiro da turma que passa por momentos difíceis. Mais uma ação de cunho social, mostrando o quanto o Veterano Fuzileiro Naval é solidário e sensível com as dificuldades de outros. 
   O tempo passa, mas a amizade e o espírito de corpo adquirido durante o serviço ativo no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), permanece em cada um.
   Parabéns pra todos presentes, em especial para os organizadores do brilhante evento.
   BRAVO ZULU!
   ADSUMUS, sempre!
O Comandante Dotto marcou presença na Chácara no domingo 11/11.
Já esta foto, foi na casa do Veterano Vilmondes na quinta-feira 8/11 
Dentre os brindes, este blogueiro foi presenteado pelo seu amigo Humberson com essas duas boas Cachaças Artesanais, Chico Mineiro e Cana da Terra, esta última do alambique do Veterano FN Abrão, em Alexânia.
Momento de descontração na Chácara, SHOW
 
Após a confraternização, encerrei com uma pescaria na roça do meu Sobrinho Junior, na represa do Corumbá IV, só que os peixes estavam de férias...

Nenhum comentário: