quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Marinha Informa - Sinopse

Visita da imagem Peregrina de São Sebastião
O Comando do 1º Distrito Naval recebeu, no dia 13 de janeiro, no Pátio Almirante Tamandaré, no Rio de Janeiro (RJ), a imagem peregrina de São Sebastião.
Conduzida pelo Arcebispo do Estado do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e acompanhada por Bispos Auxiliares, Sacerdotes religiosos, associações e movimentos religiosos, a imagem tem percorrido instituições militares, sedes de governo, unidades hospitalares, instituições penais e demais organizações envolvidas com o bem comum da sociedade.
A cerimônia teve início pela manhã, quando o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Augusto de Sousa, recebeu a comitiva responsável pela peregrinação da imagem de São Sebastião. Depois de serem feitas as honras de recepção ao Arcebispo, o Capelão-Chefe da Marinha, Capitão-de-Mar-e-Guerra (CN) Nelson Dendena, proferiu algumas palavras. Dom Orani finalizou a solenidade realizando a celebração missionária e destacando, também, a necessidade de solidariedade com as vítimas das intensas chuvas na Região Serrana do Estado. Estiveram presentes na cerimônia todos os Capelães católicos do Rio de Janeiro.

.................................................

Capitania dos Portos da Bahia apoia a
Procissão de Bom Jesus dos Navegantes


Imagem do Bom Jesus dos Navegantes sendo embarcada
No dia 1º de janeiro, aconteceu a tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes, nas águas da Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA). As homenagens começaram às 8h, com uma missa solene celebrada pelo Bispo Dom Josafá Menezes, na Basílica da Conceição da Praia, com a participação de cerca de mil devotos.
Por volta das 10h, a imagem de Bom Jesus dos Navegantes foi embarcada na galeota “Gratidão do Povo”, construída há 118 anos e conduzida a remo por 12 militares da Marinha do Brasil. Foi iniciada, então, a procissão marítima.
Seguida por dezenas de embarcações de pequeno e médio porte, a galeota navegou até a altura do Farol da Barra, retornou e efetuou uma parada no Porto de Salvador e seguiu em direção à praia de Boa Viagem.
Na chegada, a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem foi receber a “Galeota Gratidão” do Povo para o encontro com o Senhor Bom Jesus dos Navegantes.

Procissão Marítima

Nenhum comentário: