quinta-feira, 18 de julho de 2013

Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais comemora Data Magna da Marinha

Apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, 
na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

Uma noite para celebrar a tradição naval. Foi com esse propósito que a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) realizou o concerto alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, reunindo militares e convidados, na noite do dia 13 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro e de diversas autoridades civis e militares, os músicos do CFN apresentaram um repertório que incluiu clássicos como Bachianas Brasileiras, de Heitor Villa-Lobos e Bolero, de Maurice Ravel, e também canções da MPB adaptadas à Banda Sinfônica, como Tom Carioca, de Tom Jobim e um“pout-pourri” de canções de Edu Lobo. O evento contou ainda com a participação especial do solista, Capitão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Fabiano Malafaia.

Um dos regentes da Sinfônica, o Capitão-Tenente (AFN) Nerias Oliveira Morel lembrou que o concerto, realizado anualmente, é uma oportunidade de celebrar o espírito de corpo do CFN por meio da música: “Esta noite é especialmente marcante para mim, uma vez que atuei como instrumentista da Banda por 14 anos. Além de estarmos tocando em um palco novo, temos um novo repertório. Investimos em arranjos que agradem àqueles que gostam de música erudita e também aos que admiram música popular”, concluiu.

Nenhum comentário: