terça-feira, 16 de julho de 2013

8 Festival Âncora Social - CMN

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA
8º “Festival Âncora Social” - A próxima edição do Festival ocorrerá no dia 17AGO2013, na Casa do Marinheiro (CMN), contando com inúmeras novidades. Dentre elas, destaca-se a participação especial do “Império Comando Rio de Janeiro”, fã clube caracterizado do filme “STAR WARS”, com exposição de miniaturas, seção de fotos com os personagens, arena, apresentação de luta/dança e atividades recreativas. Além disso, os participantes poderão usufruir de ações sociais, prestação de serviços, orientações, prevenção, entretenimento e muito mais. Seguem abaixo, algumas das atrações que estarão localizadas nos seguintes espaços da CMN:
BARRACAS - Divulgação da Assistência Integrada (DASM e SASM); apresentação dos Projetos Sociais das Voluntárias Cisne Branco (Área Rio e São Pedro da Aldeia) e exposição de artesanatos e alimentação.
QUIOSQUES - Atividade de auriculoterapia (UNISUAM); exibição do Mostruário Histórico do CFN (CGCFN) e exposição da AVCFN e oficinas de arte e educação da DPHDM. Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA) - Posto do SIM e SIPM.
SALÃO SOCIAL - Ações de promoção à saúde e prevenção de doenças (CMAM), doação de sangue (HNMD), demonstração de Pilates e avaliação postural (CDM/CEFAN) e divulgação das atividades da OPERAÇÃO LEI SECA.
ÁREA DA BIBLIOTECA - Esclarecimento de dúvidas atinentes ao gerenciamento do pessoal civil (DPCvM).
GINÁSIO POLIESPORTIVO - Brinquedos infantis.
ÁREA LOCALIZADA ATRÁS DO GINÁSIO POLIESPORTIVO - Mostruário de Meios do CFN.
ESPAÇO MARCÍLIO DIAS – Participação dos Órgãos de Execução do Serviço de Assistência Integrada (CPesFN, ComTrRef e HNMD); Serviço Militar Inicial e Exercício de Apresentação da Reserva (Com1ºDN); apresentação do Submarino Nuclear (CTMSP); Inspeção Naval e material de salvatagem (CPRJ); informações sobre as diversas formas de ingresso na Marinha (CIAGA e DEnsM); e divulgação do Programa Nuclear da MB (DGMM). Apresentação do cadastro para estágio (CIEE); das atividades da Pastoral da Criança; dos produtos do Banco do Brasil e MAPMA; dos serviços e das áreas recreativas da CMN. Participação do Projeto Adolescer, Pequenos Marinheiros e Orientação jurídica do Abrigo do Marinheiro/Departamento de Serviços Sociais. Exposição de artigos confeccionados nas Oficinas Terapêuticas da UISM; e oficinas de maquiagem oferecidas pela MARY KAY. Além dessas atividades, o público contará com a apresentação do Conjunto FUZIBOSSA.
CAMPO SOCIETY Nº 1 - Apresentação dos cães adestrados do GptFNRJ.
O “Festival Âncora Social” promove um ambiente descontraído e acolhedor para todos os militares, servidores civis e seus familiares. Situada na Av. Brasil, nº 10.592, Penha, Rio de Janeiro (RJ), a Casa do Marinheiro receberá a 8ª edição, congregando diversos setores da MB, realizando orientações e fazendo divulgação de atividades. Contamos com a sua presença!
Para conhecer as edições anteriores do “Festival Âncora Social” acesse o sítio da DASM – (www.dasm.mb). Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos com a 1T (RM2-T) LIANA DIAS ou com a 1T (RM2-T) AMANDA LOUGON, pelos telefones (21) 2104-6081 ou (21) 2104-5531 e RETELMA 8110-6081/5531, caixas postais: dasm-21/DIRASM/MAR ou dasm-213/ DIRASM/MAR, respectivamente.

Visite a página da Marinha na Internet – (www.mar.mil.br) onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.
Visite o site da AVCFN www.avcfn.com.br

Nenhum comentário: