Com muita tristeza informo o cruel assassinato do SO FN ES Refº. Aquino. Como estou em viagem, não tenho maiores detalhes, apenas a nota abaixo que recebi do Dr. Paulo Vicente via e-mail.
Segue a nota:
Hoje pela manhã recebi telefonema do SO-IF-AMARAL ("O Segue Normal") que o SO-EF-AQUINO havia sido assassinado em Saquarema, e que o seu sepultamento aconteceria hoje(11/07/2013) à tarde, mas não teceu maiores detalhes sobre as circunstâncias da sua morte.
Assevere-se que o SO-Aquino serviu no antigo Comando da Tropa de Reforço em São Gonçalo.
Compulsando as notícias do jornal do bairro pela internet, deparei com a matéria abaixo transcrita:
O SO-EF-AQUINO, serviu no Comando da Tropa de Reforço em São Gonçalo.
"Homem encontrado morto na varanda de um bar em Saquarema, RJ,era suboficial da Marinha do Brasil.
O corpo do suboficial foi encontrado com sinais de espancamento e com ferimentos na cabeça, na frente de um bar do bairro Boqueirão. Ainda segundo a polícia, o bar estava fechado na hora do assassinato. A vítima estava com 13 folhas de cheque em branco no bolso. A assessoria da Marinha do Brasil informou que o militar não prestava mais serviços para a Marinha, e já estava na reserva.
Os suspeitos de terem matado militar são detidos em Saquarema, RJ.
Um dos homens foi o último a ser visto com a vítima.
A Polícia Militar levou para a Delegacia de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, quatro homens suspeitos do homicídio do suboficial da Marinha Lenílson Aquino da Cruz, de 53 anos. O crime foi na madrugada desta quinta-feira (11), em frente a um bar no bairro Boqueirão. Segundo a polícia, os testículos de Lenílson foram arrancados e colocados na boca dele. Também havia marcas de espancamento no corpo.
De acordo com os policiais da 4ª Companhia do 25º Batalhão, um dos homens detidos foi a última pessoa a ser vista com Lenílson, ainda na madrugada de ontem.
Outros dois homens e um menor também foram encaminhados para averiguação.
O delegado titular da 124ª DP, Alessandro Thiers, confirmou que depoimentos estão sendo prestados na unidade, mas não detalhou a linha de investigação. Para os policiais militares, o crime pode ter tido motivação passional."
3 comentários:
Marcado por incontida emoção, aconteceu hoje, dia 12/07/2013, às 10:45h, no Cemitério São Miguel, Município de São Gonçalo, o sepultamento do saudoso SO-EF-AQUINO.
Estavam presentes, além dos familiares, inúmeros amigos de caserna que, emocionados, lhe prestaram as últimas homenagens.
O SO Lenilson foi covardemente assassinado, porém, não como noticiado pelo G1, não havendo nada que se assemelhasse à testículos arrancados e colocados na boca.
No sepultamento em São Gonçalo, hoje, (12/07/2013), conversei com seu amigo e testemunha quando da recolha do corpo e o mesmo relatava o que afirmei acima.
Sou sobrinho do falecido Lenilson, homem de bem, chefe de família e honrado.
(Saudades eternas)
Marcado por incontida emoção, aconteceu hoje, dia 12/07/2013, às 10:45h, no Cemitério São Miguel, Município de São Gonçalo, o sepultamento do saudoso SO-EF-AQUINO.
Estavam presentes, além dos familiares, inúmeros amigos de caserna que, emocionados, lhe prestaram as últimas homenagens.
Paulo Vicente
Postar um comentário