quinta-feira, 23 de abril de 2020

Nota de Falecimento - Almirante Giovanni Gargiulo

     Com muita tristeza, comunico o Falecimento do (Contra-Almirante (Refo FN) Giovanni Gargiulo, ocorrido às 7h10min de hoje 23/ABR/2020 (quinta-feira), no Hospital Naval Marcilio Dias (HNMD), onde se encontrava internado lutando contra um câncer.
     O corpo será cremado amanhã, presença restrita a poucas pessoas. Depois das restrições preventivas, poderá haver evento na capela da Fortaleza de São José.
     Tive a oportunidade de servir sob seu comando no 3o Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais – Batalhão Paissandu, na Ilha do Governador/RJ, na década de 70, e no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNBr), no início da década de 80.
     Excelente Oficial do Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, com seus exemplos, sempre soube conquistar a admiração e respeito dos seus superiores, pares e subordinados!
     Deixo aqui registrado sinceras condolências em nome da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM), do Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha (CBSM), em meu nome pessoal e de minha família aos familiares e amigos do saudoso Alte Giovanni. Que o Bom Deus com sua infinita misericórdia acolha sua alma, com Honras e Glórias, no Batalhão da Eternidade e conceda conforto aos familiares e amigos nessas horas de transição e dor.
     Não temas, segue adiante
     E não olhes para trás
     Segura na mão de Deus e vai...!
     Por Lucio Lucena.
     Membro Efetivo da Mesa Diretora do CDC/AVCFN
Editor do Blog do SM

11 comentários:

Poeta Mauro Leal disse...

Meus sentimentos! que o Espírito Santo, console todos os corações

Unknown disse...

Nosso abraço de condolências aos familiares e amigos.

BLOG DO SEBASTIÃO DA CRUZ disse...

Meus sentimentos aos seus familiares. Sinto-me honrado em haver servido sob o seu Comando no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, no início dos anos de 1980. Na época, Capitão-de-Mar-e-Guerra, sendo promovido a Contra-Almirante, ainda durante sua permanência no GptFNB. Somente tenho boas lembranças desse grande Oficial do CFN. Homem simples, amigo de todos e protetor dos militares de menor graduação, líder nato e amado por seus comandados. Na época, no Grupamento de Brasília, proibiu que as comidas que sobravam do almoço e da janta fossem jogadas fora, e, determinou que fossem doadas a algumas famílias pobres da Vila Planalto. Também, promoveu alguns bailes mensais, no quartel, para alegrar a alma dos soldados que moravam a bordo. Sempre queria saber se todos sob o seu comando estavam bem. Quando ele foi promovido a Almirante, eu pintei um quadro com o seu retrato e doei-o, ele ficou muito contente. Depois, certo dia, reuniu os seus oficiais em sua sala e me chamou. Diante de todos, me elogiou e me deu uma placa de agradecimento, que guardo-a, com o maior orgulho até hoje. Descanse em paz, junto dos eleitos na Glória do Todo Poderoso, meu Comandante. Missão cumprida. ADSUMUS.

Edison disse...

Ds em sua infinita graça abençoe todos familiares e amigos, bem como a todos da Briosa, que com ele conviveu!

Anônimo disse...

Deus conforte os amigos e familiares, servi com ele em Brasília DF

Unknown disse...

Que Deus o tenha!!!!
ADSUMUS

Ana disse...

O querido Giovanni, fuzileiro Como meu pai, da turma de 1954. Fizeram a viagem de instrucao juntos no NE Almirante Saldanha.
Amigo, alegre, e corajoso ate o fim. Deixou um legado de dignidade em sua vida pessoal e profissional.

Anônimo disse...

O Almirante Giovanni Gargiulo, pessoa de fino trato. Certa vez, encontrou-me na Av. Treze de Maio nº13, onde eu tinha escritório de advocacia, próxima ao Clube Naval. Convidou-me para almoçar no Clube Naval. Sentamos à mesa, quando chegou outro Almirante (reservo o direito de não divulgar o nome), também meu conhecido e, perguntou-me: Tudo bem suboficial Vieira? O Almirante Giovanni disse: É meu convidado. Descanse em paz Almirante Giovanni.

VALDEMAR VIEIRA BORGES
suboficial(FN)reformado.
NIP.: 55.125263

Ana disse...

Há 3 meses atrás eu havia postado um comentário sobre o querido Giovanni.
Mas hoje eu venho aqui comunicar o falecimento de meu pai, o ”Jabú”, como seus colegas da turma de 1954 o chamavam. Meu pai, Comte Bernardino faleceu em 5 de Julho, no HN Marcílio Dias, à 14:00 h.

Lucio Lucena disse...

Sobre o comentário de falecimento do "JABú", a altora poderia fazer contato com este blogueiro? 21-981647874
sentimentos!

Anônimo disse...

Servi com ele quando era comandante do gptfnbr
O imediato era otavio armando lopes de almeida
Tudo que foi falado sobre GIOVANNI GARGIULO
o melhor comandante com quem servi