quinta-feira, 2 de abril de 2020

HNMD - Setor de Distribuição de Medicamentos (SeDiMe) Nota de BONO (alteração distribuição de medicamentos)

HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS
 
Setor de Distribuição de Medicamentos (SeDiMe) 
   Tendo em vista o cenário atual, visando resguardar a saúde dos servidores e usuários do SeDiMe e contribuir para o isolamento / quarentena, participo que está autorizada a dispensação dos medicamentos de uso contínuo contidos na prescrição para um período de até 120 dias, de acordo com disponibilidade em estoque no momento do atendimento. As receitas médicas contendo medicamentos de uso contínuo terão sua validade estendida para 180 dias. Com intuito de facilitar a aquisição de medicamentos para usuários com idade igual ou acima de 60 anos, imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, gestantes ou lactantes, está permitida a retirada de medicamentos por pessoa autorizada, mediante apresentação apenas da prescrição e documento de identidade de ambos. 
   Outrossim, de acordo com a norma recente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os medicamentos controlados prescritos nas Notificações de Receita lista "B", (Receita Azul) e Receitas de Controle Especial ,lista "C" (Receita Branca), emitidas antes de 24MAR2020 podem ser dispensados em quantidade superior àquela prescrita, para no máximo mais 30 dias de tratamento. Já os medicamentos constantes nestas receitas emitidas a partir de 24MAR2020 poderão ser dispensados para no máximo 120 dias. Os medicamentos da lista "A" (Morfina 10mg) serão dispensados para no máximo 60 dias. 
   Por oportuno, participo a alteração no horário de funcionamento do Posto SeDiMe/HNMD por tempo indeterminado: Segunda a quinta-feira: de 7h às 15h; e Sexta-feira: de 7h às 12h. Quaisquer dificuldades e/ou esclarecimentos de dúvidas, solicita-se contatar o Posto SeDiMe deste Hospital Naval, por meio do telefone (21) 2599-5432, Retelma 8118-5432.
Extrato do BONO Nº 345 DE 02 DE ABRIL DE 2020

Nenhum comentário: