quarta-feira, 8 de abril de 2020

Nota à imprensa: Operação COVID-19 – Forças Armadas desinfectam Estação das Barcas em Paquetá-RJ

   Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 19h12
      Brasília, 07/04/2020 
   - Militares das Forças Armadas realizarão, às 07h desta quarta-feira (08/04), desinfecção da Estação das Barcas em Paquetá (RJ). A ação é coordenada pelo Comando Conjunto ativado do Leste (MG, RJ, ES) e faz parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa no combate à proliferação do novo coronavírus.
   Para a ação, serão empregados militares da Marinha do Brasil treinados em procedimentos de Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR), além de embarcações, transporte de material e viaturas.
   A Central do Brasil, a estação das barcas Praça XV e a estação de metrô Estácio foram os primeiros locais a passarem pela desinfecção das Forças Armadas no Estado do Rio de Janeiro.

   Operação COVID-19
   O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate à Covid-19. Nesse contexto, foram ativados dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia e recebeu o nome de Operação Covid-19.

Para conhecer mais sobre as ações, acesse o hotsite da operação - www.operacaocovid19.defesa.gov.br

Fonte:
(61) 3312-4071

Nenhum comentário: