quinta-feira, 12 de março de 2015

Cinco maneiras de alcançar orgasmos sem envolver sexo



Sim, sexo é a verdadeira expressão de intimidade. Mas embora seja maravilhoso, ele não é o único caminho que leva ao orgasmo – o Big O pode acontecer em diversas outras situações. Veja a seguir cinco formas sugeridas pelo YourTango de chegar lá sem nem usar as mãos.

1. Exercíciorgasmo
Cada vez mais mulheres (e menos homens) estão tendo orgasmos espontâneos na academia, garante a sexologista da Astroglide, Dra. Jess. É possível que estas ondas surpreendentes de prazer estejam associadas à contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, mas ainda faltam confirmações científicas. Especialistas dizem que fazer bicicleta e spinning, além de exercícios abdominais, podem gerar orgasmos – e são um incentivo extra pra ir à academia. 


2. Cérebrorgasmo 
“Estes são relativamente raros, mas já conheci duas mulheres que conseguiram chegar lá apenas através do pensamento”, garante Dra. Jess. Uma combinou a fantasia com contrações do assoalho pélvico, e a outra explicou que conseguia usar a fantasia para alcançar o orgasmo sem qualquer tipo de estímulo físico. Pesquisadores estão começando a estudar esta experiência em laboratório, mas é improvável que a maioria das mulheres consigam chegar lá dessa forma. 

3. Sonorgasmo
Alcançar o clímax enquanto você dorme é ótimo porque não exige qualquer esforço físico ou emocional. Dra. Jess afirma que você pode não controlar as “emissões noturnas”, mas pode acabar descobrindo que sonhos sexuais tão poderosos acontecem mais facilmente quando se pensa na fantasia antes de cair no sono. 


4. Espirrorgasmo
O orgasmo é o relaxamento reflexivo da tensão muscular. Um espirro é uma microexpressão bem parecida com ele. “Vale a pena focar nas similaridades das sensações que você tem depois de espirrar e o jeito que você se sente depois de um orgasmo”, defende Patrícia Jognson, co-autora dos livros Partners of Passion e Great Sex Made Simple. 

5. Kegelgasmo
As pessoas muitas vezes pensam que trabalhar os músculos pubococcígeos não passa de um exercício pra fortalecer o assoalho pélvico. Mas ao fazer os exercícios de Kegel num ritmo que espelhe o seu orgasmo típico “pode ser uma excelente maneira de provocar um deles”, recomenda Johnson. No começo você pode até se masturbar ao mesmo tempo, porém com a prática vai começar a sentir prazer intenso sem usar as mãos.

Nenhum comentário: