Texto eleva as expressões artístico-culturais vinculadas ao rodeio e à vaquejada à condição de manifestações da cultura nacional e de patrimônio cultural imaterial.
Seguem para o Plenário da Câmara projetos de lei (PL 1554/15 e PL 1767/15, apensado) que tornam o rodeio e a vaquejada manifestações culturais do Brasil. As propostas, que são analisadas em conjunto, foram aprovadas como um único texto na Comissão de Constituição e Justiça no início de dezembro e, em princípio, poderiam seguir diretamente para o Senado, mas receberam recurso do deputado Daniel Coelho, do PSDB de Pernambuco, para serem analisadas também pelo Plenário.
O rodeio e a vaquejada são competições com animais praticadas principalmente no interior do Brasil. O texto aprovado eleva as expressões artístico-culturais vinculadas ao rodeio e à vaquejada à condição de manifestações da cultura nacional e de patrimônio cultural imaterial. O autor da proposta mais antiga, o gaúcho Pompeo de Matos, do PDT, afirma que os rodeios traduzem a história de seu estado.
Foto - linha do tempo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário