terça-feira, 27 de junho de 2017

25º Contingente do GptOpFuzNav-Haiti é desativado no RJ

Comandante do 25º GptOpFuzNav-Haiti apresenta os militares durante a cerimônia

Foi realizada, no dia 22 de junho, a cerimônia de Desativação do 25° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – Haiti (GptOpFuzNav-Haiti), na sede do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), em Duque de Caxias (RJ).
Durante a solenidade, os militares realizaram a troca do gorro azul, símbolo dos Mantenedores da Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU), pelo gorro camuflado, ato que marca oficialmente o retorno da tropa ao Brasil. Ao final da cerimônia, após passar em revista à tropa, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, que presidiu o evento, dirigiu-se aos militares do contingente, destacando a importância da missão para a Marinha do Brasil e para o Corpo de Fuzileiros Navais. Este foi o penúltimo destacamento dos Fuzileiros Navais no Haiti após 13 anos de serviços prestados à ONU.
Panorâmica do Grupamento formado em frente à sede do ComFFE

5 comentários:

Unknown disse...

Bravos combatentes anfíbio orgulho da Marinha do Brasil.

SARINHA !!! disse...

Parabéns aos guerreiros Fuzileiros Navais!!! Parabéns para Marinha do Brasil por formar esse guerreiros!!!!

SARINHA !!! disse...

Parabéns aos guerreiros Fuzileiros Navais!!! Parabéns para Marinha do Brasil por formar esse guerreiros!!!!

SARINHA !!! disse...

Parabéns aos guerreiros Fuzileiros Navais que cumpriram com honra e glória a mais uma missão. Parabéns MARINHA DO BRASIL!!!! 👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Um árduo missão é você travarluta em território desconhecido e longe de sua família, mas ao mesmo tempo é você está ali prestando serviço e ao mesmo tempo dando de você solidariedade a um povo é uma gente que se quer você teve oportunidade de se apresentado e tudo isto é u misto de conflitos, medo e alegria.