terça-feira, 13 de junho de 2017

Jungmann promete reajustar salário de militares das Forças Armadas

Segundo ministro da Defesa, objetivo é assegurar paridade salarial às carreiras de Estado.

POR GERALDA DOCA
O ministro da Defesa Raul Jungmann e o presidente Michel Temer - Evaristo Sá / AFP
     BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Raul Jungmann disse em entrevista ao programa "Forças do Brasil" da rádio Nacional que o governo vai reajustar o salário dos militares das Forças Armadas, de forma a assegurar a esses servidores paridade salarial das demais carreiras de Estado. O aumento será escalonado, segundo o ministro. Os percentuais estão sendo discutidos entre a Defesa e a equipe econômica com a participação dos comandantes da Aeronáutica, Marinha e do Exército - como uma espécie de contrapartida à reforma da Previdência dos militares.
— Estaremos dando um salto em termos de carreira, em termos salariais e em termos de resgate do poder de compra dos militares no Brasil. Evidentemente, que será parcelado ao longo do tempo, mas vai voltar a colocar os militares em paridade com as demais carreiras de Estado que hoje ganham muito mais do que os nossos efetivos — disse o ministro.
Jungmann destacou que os salários dos militares estão defasados. Ele disse que o reajuste salarial virá acompanhado por uma ampla revisão da carreira nas Forças Armadas.
Do: oglobo.globo.com Continue lendo AQUI

Do blog: Será verdade? É melhor acreditar e torcer...!

Nenhum comentário: