segunda-feira, 12 de junho de 2017

CGCFN promove 43º Encontro de Veteranos FNs

     No ano eleito pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) como ano da “Honra”, foi promovido no sábado, 20 de maio, o 43º Encontro de Veteranos, realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador-RJ. Presidido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o encontro tem como objetivo reunir as diversas gerações de fuzileiros navais.

     A cerimônia teve início com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que, ao som de dobrados e canções militares, realizou evoluções formando as figuras de uma âncora, de um timão e da sigla AVCFN. Na ocasião, uma homenagem foi prestada ao Primeiro-Tenente (Refº-FN) Cyrillo Ferreira Barbosa, Caverna Mestra presente à festa, com 100 anos 

     Como parte da programação, os convidados puderam visitar os mostruários de equipamentos e materiais, além de conhecer um pouco das atividades das Organizações Militares do CFN. As crianças contaram com uma programação especial, com brincadeiras e recreação infantil, participando, com os “Fuzileiros do Amanhã”, do desfile em continência ao ComGerCFN.
     Participaram do encontro representações das Seções Regionais Rio, Salvador, Natal, Recife, Brasília, Porto Alegre, Nova Friburgo, São Paulo, Belém, Florianópolis e Região dos Lagos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e as Alas Femininas da AVCFN. Também prestigiaram o evento diversas autoridades, dentre elas o antigo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (Refº-FN) Marcelo Gaya Cardoso Tosta.
     A AVCFN - Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN é sediada na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve suas atividades também por meio das Seções Regionais em Belém-PA, Brasília-DF, Natal-RN, Nova Friburgo-RJ, Recife-PE, Ladário-MS, Manaus-AM, Salvador-BA, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS, Uruguaiana-RS, Florianópolis-SC, Curitiba-PR, Região dos Lagos-RJ, Itapemirim–ES, Magé-RJ e Fortaleza-CE. A AVCFN bem representa o lema do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo “Gerações de Fuzileiros Navais fortalecendo o espírito de corpo”.
Fonte: ComGerCFN
Fotos do blog do Lucena.

Nenhum comentário: