sexta-feira, 21 de julho de 2017

Memória aos Mortos da Marinha em Guerra

     Reverenciamos, hoje, os heróis das Marinhas de Guerra e Mercante, marinheiros e fuzileiros navais, que sacrificaram suas vidas nos vários conflitos travados pelo Brasil em defesa da integridade nacional, da soberania, e da segurança do tráfego marítimo.
     Cônscios da responsabilidade em valorizarmos a memória destes bravos brasileiros, que nos legaram um imenso e rico território, consolidaram a união nacional e elevaram o nome do Brasil perante a comunidade internacional, procuramos ampliar, a cada ano, a relevância das solenidades a bordo e em organizações de terra, bem como fortalecer a divulgação da magnitude desta data à sociedade brasileira.
     Desde as primeiras lutas em que o então Império do Brasil se envolveu, seja na Independência, ou nas Guerras da Cisplatina, contra Oribe e Rosas e da Tríplice Aliança, não faltaram exemplos de corajosos homens do mar, que colocaram o amor à Pátria e o cumprimento do dever acima de tudo. Dentre eles, destacaram-se o Guarda Marinha GREENHALGH e o Imperial-Marinheiro MARCÍLIO DIAS, que tombaram defendendo bravamente seus navios na Batalha Naval do Riachuelo.
     Extrato do BONO Nº 564 DE 21 DE JULHO DE 2017

     Veja mais detalhe AQUI

Nenhum comentário: