sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

Pixabay
.     A partir do dia 1º de janeiro de 2018, o WhatsApp, um dos aplicativos mais populares do mundo, vai deixar de funcionar em uma série de smartphones. De acordo com o Facebook, dono do app, isso vai acontecer porque a empresa não oferecerá mais suporte a plataformas antigas. Na prática, isso significa que, mesmo que o app funcione nos dispositivos antigos, eles não receberão atualizações, sejam elas de segurança ou de novas ferramentas. Especialistas apontam ainda que alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento.
     No ano que vem, dispositivos que rodem o BlackBerry OS 10 e o Windows Phone 8.0 não terão mais acesso ao WhatsApp. “Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”, explica a companhia em um comunicado. O aplicativo de mensagens já não funciona nas versões do Android anteriores à 2.3.3, no Windows Phone 7 e nos iPhones 3GS e abaixo, que rodam o iOS 6. O app também não funciona com o Nokia Symbian S60.
     “Queremos concentrar nosso esforço nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem com os seus”, declara o WhatsApp.

Nenhum comentário: