terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Corpo de Fuzileiros Navais recebe visita do jornalista Alexandre Garcia

   A manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, foi de troca de experiências entre o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o jornalista Alexandre Garcia. Acompanhado da esposa, Magda Pereira, Alexandre Garcia visitou o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador, onde assistiu a uma palestra sobre o CFN e proferiu uma palestra com o tema: “Brasil, Caminhos e Descaminhos”, na qual apresentou uma visão analítica da história do Brasil e relembrou fatos marcantes ocorridos ao longo de sua carreira.
   Como parte da programação, o jornalista, embarcado em uma viatura operativa, conheceu as Organizações Militares subordinadas ao Comando da Divisão Anfíbia, também localizadas no Complexo Naval da Ilha do Governador, e visitou, ainda, o Simulador do Corpo de Fuzileiros Navais, a biblioteca do CFN e o novo prédio do Programa Forças no Esporte, inaugurado em dezembro de 2018. Ao final de sua palestra, que marcou a abertura do ano letivo no CIASC, Alexandre Garcia se disse um grande admirador das Forças Armadas brasileiras: “Sou parte desse imenso povo brasileiro que, nas pesquisas de opinião, expressa que as Forças Armadas estão em primeiro lugar na confiança dos brasileiros. Isso significa também responsabilidade”, concluiu.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou um grande admirador desse jornalista, pessoal integra e conhecedor dos fatos do nosso imenso Brasil, gostaria de ter participado dessa palestra.
Que Deus abençoe jornalistas como ele.