quinta-feira, 13 de junho de 2019

Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais promove Workshop de Operações Humanitárias e Cooperação com a Defesa Civil

Da esquerda para a direita: CMG(FN) Xérem, Comandante do Centro de Defesa NBQR; CMG (RM1-FN) Jeferson, Moderador e Chefe do Depto de Acompanhamento do CDDCFN; Col. Golan Vach, NRU Commander e LTC Dr. Nehemia Blumberg - os dois últimos das Forças de Defesa de Israel

De 27 a 29 de maio, foi realizado o primeiro Workshop de Operações Humanitárias e Cooperação com a Defesa Civil, promovido pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN). Dentre os temas abordados, foram destacadas as ações empenhadas nas principais operações de ajuda humanitária ocorridas recentemente, como o rompimento da barragem em Brumadinho (MG).


Evento selou um ciclo de lições aprendidas e intercâmbio de conhecimentos
   O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi o local escolhido para receber os representantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e das Forças de Defesa de Israel que juntos debateram temas nas áreas de comando e controle, inteligência, redução de danos e defesa nuclear, biológica, química e radiológica (NBQR) nas várias ações de ajuda humanitária dos últimos anos.
   “A ideia de fazer esse Workshop veio da atuação conjunta dos nossos Fuzileiros Navais com os Bombeiros do Rio e de Minas e da nação amiga de Israel em ajuda ao povo de Brumadinho. Temos a certeza de que tudo o que foi captado nesses três dias faz parte de um processo de geração e multiplicação de conhecimento que será levado aos nossos cursos e adestramentos”, enfatizou o Comandante-Geral do CFN, Almirante-De-Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos.
   Dentre os palestrantes presentes estavam os Comandantes-Gerais do Corpo de Bombeiros do RJ, Cel BM Robadey; e de MG, Cel BM Estevo. Pela representação de Israel, palestrou o Coronel Golan Vach, Comandante do Home Front Command, Unidade das Forças de Defesa de Israel.

Nenhum comentário: