quarta-feira, 17 de março de 2010

Aviso aos Navegantes, Digo, Viajantes!

Radar dedo duro

AMIGOS, MUITO CUIDADO POIS ESTARÁ EM OPERAÇÃO OS NOVOS RADARES EM MARÇO
Para quem viaja pelas estradas paulistas...
28 estradas de SP terão radar ''dedo-duro'' a partir de março.
Equipamentos, em fase final de testes, flagram não só excesso de velocidade, como veículos com licenciamento ou IPVA atrasados.
Radares equipados com dispositivos de leitura automática de placas (LAP) - 41 equipamentos fixos - entram em funcionamento em 28 estradas estaduais paulistas a partir da segunda quinzena de março.
Conhecidos como dedos-duros, eles flagram não só excesso de velocidade, mas veículos com atrasos no licenciamento ou no pagamento do IPVA. Os equipamentos estão em fase final de testes no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e já foram testados pela Polícia Rodoviária Estadual.
A previsão do governo do Estado era iniciar a operação até o fim de 2009, mas o prazo foi adiado - primeiro para o fim deste mês e agora para março.
Os veículos com irregularidade poderão, após flagrados nas imagens, ser parados poucos quilômetros à frente pelos policiais. Os radares terão um software conhecido como Reconhecimento Ótico de Caracteres, ou Optical Character Recognition, em inglês (OCR), que lê a imagem e identifica as letras e números instantaneamente.

Nenhum comentário: