segunda-feira, 26 de julho de 2010

Boa Dica

Extrato do BONO N° 487 DE 19/JULHO/2010

SERVIÇO DE IDENTIFICAÇÃO DA MARINHA
Por meio da Equipe Volante de Identificação (EVI), este Serviço estará presente nas seguintes OM, conforme os períodos abaixo:
CIAA – 02 a 04AGO,
CMN - 16 e 17AGO; e
HNMD – 23 a 27AGO.
Além dos dias constantes no Plano Anual de Identificação da Marinha (PAIM), a Equipe Volante de Identificação (EVI), também estará presente na CMN, durante o 3º FESTIVAL "ÂNCORA SOCIAL", evento organizado pela Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM)), nos dias 14 e 15AGO, no período de 9h às 17h.
A EVI tem como propósito facilitar a emissão dos cartões de identidade dos usuários nas suas OM, evitando-se, assim, deslocamentos desnecessários, desperdício de tempo, agendamento demorado e solicitação de licença para realizar a identificação no SIM.
Considerando-se as facilidades citadas, sugere-se que o maior número de militares compareça, de acordo com a programação acima. Este Serviço já está oferecendo um novo processo de indenização para confecção de cartões de identidade, para aqueles que possuem vínculo com o SISPAG. Esta modalidade de desconto interno desobriga o comparecimento do usuário às agências do Banco do Brasil. Assim, o desconto e recolhimento automático ao Fundo Naval serão proporcionados aos militares da ativa, reserva e seus dependentes (quando autorizados), desde que haja margem consignável na matrícula financeira do militar no SISPAG. Aos usuários que não possuem vínculo remuneratório com a MB, bem como para aqueles que não possuem margem consignável, a sistemática atual de recolhimento por meio de GRU,com pagamento nas agências do Banco do Brasil, continua vigente. As instruções para preenchimento do GRU, impressão e pagamento encontram-se disponíveis na página do SIM na INTRANET(www.sim.mb) ou na INTERNET(www.sim.mar.mil.br). O CPF a ser utilizado para o recolhimento é o do contribuinte da origem do numerário, não podendo ser utilizado CNPJ de OM da MB. Caberá ao usuário, antes de comparecer ao SIM/PLIM/EVI, efetuar o pagamento do referido documento, nas agências do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: