segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marinha Informa - Sinopse Diária

Marinha do Brasil provê apoio à visita do
Presidente Lula à área do pré-sal

Presidente Lula com a
equipe do Esquadrão HU-2 da Marinha do Brasil

No dia 15 de julho, helicópteros da Marinha do Brasil transportaram o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da cidade de Vitória (ES) para a Plataforma FPSO Capixaba. O Presidente foi acompanhar o início da produção do primeiro poço do pré-sal a operar em sistema definitivo. A visita durou cerca de três horas.
Acompanharam o Presidente Lula na visita, o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão; o Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli; e autoridades políticas da região.
A Plataforma FPSO Capixaba fica no Campo de Baleia Franca, no litoral do Espírito Santo. No caminho de volta, o Presidente comentou sobre a aquisição de novas aeronaves para as Forças Armadas. A Marinha do Brasil deverá receber 16 unidades do helicóptero EC-725 “Super Cougar”. O apoio foi prestado pelo Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”, pela Corveta “Jaceguai” e por três helicópteros: dois UH-14 “Super Puma” e um AH-11A “Super Lynx”.
Ao despedir-se, o Presidente Lula, da cabine do “Super Puma”, enviou mensagem a todos os tripulantes dos helicópteros envolvidos, enaltecendo e destacando a importância da atuação da Marinha do Brasil na ajuda humanitária prestada ao Haiti.

Nenhum comentário: