segunda-feira, 20 de junho de 2011

MARINHA APOIA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

MARINHA DO BRASIL
FORÇA DE FUZILEIROS DA ESQUADRA
Autorizada pelo Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil está prestando apoio logístico de transporte aos Batalhões de Operações Especiais (BOPE) e de Choque (BPChq) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) na ocupação das comunidades da MANGUEIRA, TUITI, PARQUE DA CANDELÁRIA e TELÉGRAFO.
Para este apoio logístico foi ativado um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais que conta com um efetivo de dezoito Oficiais e 149 Praças. Estes militares, pertencentes à Força de Fuzileiros da Esquadra - FFE, possui a tarefa de operar as viaturas blindadas que garantirão a mobilidade com segurança das Forças Policiais.
Nesta Operação a FFE emprega seis Viaturas Blindadas sobre Lagartas M-113 para transporte de pessoal e uma de Comando e Controle; um Carro SK Socorro; três Carros Lagarta Anfíbios para transporte de pessoal e um de socorro. Além desses blindados, o Comandante do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, o Capitão-de-Mar-Guerra (Fuzileiro Naval) YERSON DE OLIVEIRA NETO, que manobra com os meios de Fuzileiros Navais na cena de ação, ainda dispõe de Viaturas Blindadas sobre rodas PIRANHA e outros meios para melhor apoiar as necessidades da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Nesta Operação encontram-se militares que participaram das Forças de Paz no HAITI e das ocupações da Vila Cruzeiro, do complexo do Alemão, e das comunidades do complexo de São Carlos e Morro da Mineira.
Informou: Assessoria de Comunicação Social da FFE
contatos: (21) 9604-9305

Nenhum comentário: