terça-feira, 14 de junho de 2011

Marinha comemora a Batalha Naval do Riachuelo

Jornal do Senado

Presidente do Senado participa de solenidade da Marinha do Brasil
13/6/2011

Presidentes da República, do Senado e da Câmara participam de solenidade em Brasília em que três senadores foram agraciados com a Ordem do Mérito Naval.

Deputado Marco Maia (E), o vice Michel Temer, Dilma Rousseff, José
Sarney, ministro Nelson Jobim e os comandantes militares

Os presidentes dos Poderes Executivo e Legislativo compareceram, na sexta-feira, à comemoração do 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, considerada a mais importante da Guerra do Paraguai

Ao lado da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, Marco Maia, o presidente do Senado, José Sarney, participou da cerimônia de comemoração do 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, realizada na sexta-feira.

— Cerimônias militares são sempre muito bonitas e hoje é um grande dia, que é o Dia da Marinha — assinalou Sarney.
Durante a solenidade, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, foi realizada a imposição das condecorações da Ordem do Mérito Naval. Foram homenageados com a comenda os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Humberto Costa (PT-PE) e Waldemir Moka (PMDB-MS).
Na quinta-feira passada, o Congresso Nacional realizou sessão solene para comemorar os 146 anos da batalha. Considerado o mais importante combate da Guerra do Paraguai, a Batalha do Riachuelo foi decisiva para o Tratado da Tríplice Aliança, acordo que passou a controlar os rios da bacia Platina.


Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer (E) e José Sarney
Fonte:Sinopse Diária

Nenhum comentário: