terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fuzileiros Navais em ação no Haiti

Operação Conjunta e Ação Humanitária dos
Fuzileiros Navais no Haiti

Militares seguram bebês após o parto

No dia 21 de outubro de 2011, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Haiti (GptOpFuzNav-Haiti) participou de uma operação conjunta com a UNPOL (Polícia das Nações Unidas) e a PNH (Polícia Nacional Haitiana) na região de Delmas Oeste, em Porto Príncipe. A operação consistiu na tentativa de apreensão de armamentos e detenção de supostos integrantes de grupos criminosos. O GptOpFuzNav prestou apoio à PNH durante a operação, realizando o cerco de área em Delmas e o vasculhamento de locais suspeitos de abrigarem armas e criminosos.
A operação contou com a participação de 72 Fuzileiros Navais, apoiados por quatorze viaturas, trinta agentes da PNH, utilizando quatro viaturas, e seis agentes da UNPOL. Com a execução de um cerco não permeável, o GptOpFuzNav-Haiti apoiou de forma decisiva para o cumprimento da missão.

Militares estudam a área de patrulhamento antes da missão

Em um patrulhamento de rotina, na madrugada do dia 23 de outubro, no campo de desabrigados de Jean Marie Vincent, militares da Marinha tiveram uma surpresa, ao participar do nascimento de trigêmeos. Os militares da patrulha ajudaram no parto dos bebês, contando apenas com seu material de campanha e conhecimentos técnicos. Após o parto, a mãe e seus trigêmeos foram conduzidos ao hospital da Organização Não Governamental Médicos Sem Fronteiras, onde tiveram a assistência necessária.
O fato foi registrado por uma equipe de jornalistas da TV Vanguarda, que estava no Haiti e fez a matéria, posteriormente veiculada na referida emissora.

Militar conta à TV Vanguarda sobre o parto dos trigêmeos

Nenhum comentário: