sábado, 31 de dezembro de 2011

Rio prepara balsas com 24 toneladas de fogo

          Ao longo de Copacabana e do Leme, foram montados quatro palcos; atrações musicais vão das 18h às 3h no réveillon



Foto: .sempretops.com/

Roberta Pennaforte

Ontem, oito das 11 balsas com os fogos de artifício que serão usados no réveillon de Copacabana, na zona sul do Rio,foram vistoriadas pela Riotur e pela Capitania dos Portos. Amanhã à tarde, elas serão posicionadas no mar, a 500 metros da costa. As três balsas restantes serão montadas hoje.

A contagem regressiva vai começar quando restarem 40 segundos para 2012. O show de fogos terá duração de 16 minutos, a partir da meia-noite. Serão usadas 24 toneladas de material explosivo, em um espetáculo de seis fases: bem-vinda, Rio+20 (com fogos em tom esverdeado), energia solar, água, fauna e flora, vento e otimismo. Cada fase terá cores e formas distintas.

Simultaneamente, por meio de torres de som, será veiculada uma trilha sonora especialmente montada pelo DJ João Brasil.

Ao longo das Praias de Copacabana e do Leme, foram montados quatro palcos, com atrações musicais das 18h às 3h. Em dois deles – um na frente
da Rua Xavier da Silveira e outro no Leme –, haverá apenas DJs.

No palco principal, na frente do hotel Copacabana Palace, shows de Beth Carvalho (20h) e O Rappa (22h),além do DJ David Guetta (1h40). Outro palco, na direção da Rua Santa Clara, vai receber Moraes Moreira (22h15), Blitz (0h16) e a bateria da Mangueira(2h30),entre outros músicos.
Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: