quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deputado Silvio Costa - Militares na Previdência

Silvio Costa quer incluir militares na

previdência complementar dos servidores


Deputado Silvio Serafim Costa (PTB-PE), sim, ele mesmo...!!!
Para ninguém ter dúvidas.




 

 
O deputado Silvio Costa (PTB-PE) defendeu há pouco no Plenário da Câmara que a aposentadoria dos militares também seja regida pelo fundo de previdência complementar dos servidores federais. Ele disse que os militares ficaram de fora da proposta do Executivo (PL 1992/07) que cria o fundo, porque alguns consultores argumentaram que essa inclusão seria inconstitucional. “Hoje, a previdência dos servidores da União tem um deficit de R$ 51 bilhões – 40% desse valor são dos militares”, afirmou.
Costa participa de comissão geral sobre o tema. O parlamentar, que foi o relator da matéria na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, disse que atualmente há 1,1 milhão de servidores da União na ativa, mas 40% deles devem se aposentar nos próximos cinco anos. “Vamos dar um basta no corporativismo. Se aprovarmos esse projeto como está [sem incluir os militares], as contas da Previdência só ficarão equilibradas daqui há 20 anos”, declarou.
Fonte: Agência camara

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Deputado deveria olhar primeiramente para seu próprio umbigo e lutar para terminar com as mordomias inerentes ao seu cargo, ser como um funcionário público comum, viver somente com o seu salário e se aposentar depois de no mínimo 35 anos de serviço.

Anônimo disse...

Esse Deputado está procurando chifre na cabeça de cavalo! Será que ele sabe que os militares pagam uma pensão especial(Pensão Militar), que não faz parte da Previdencia Social, tipo as dos Senadores e Deputados Federais.
Mesmo na Reserva o militar paga Pensão. Que todos os militares e seus dependentes que votam em Pernambuco, marquem bem o nome dele para as proximas eleições