quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

AVCFN/SR Fortaleza - Cofraternização de FDA



     No último dia 17 de dezembro, sábado, do corrente ano, sob um sol característico das terras de Raquel de Queiroz, e, no bairro do ilustre José de Alencar, Messejana, foi realizada a I Confraternização da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais Seção Regional de Fortaleza (AVCFN/SR/Fort.) Ceará.
     Logo às 5 horas, no espaço cedido pelo Vet. FN GUTS — SEDE CAMPESTRE PROVISÓRIA DA SR FORTALEZA, teve início as fainas de preparação para recepção dos VETERANOS, familiares, amigos e convidados.
     Os bons ventos que por aqui sopram, logo após ouvidas as quatro batidas dobradas do sino de bordo, às 8 h, faziam tremular à Bandeira Nacional e a flâmula da AVCFN da SR FORTALEZA, hasteadas devidamente no mastro principal.
     Com a chegada dos aguardados Veteranos e seus familiares, o evento teve início oficialmente às 11 h.
     Às crianças e outras não tão crianças assim, aproveitaram a piscina para refrescar do calor típico da “Terra do Sol”, enquanto outras aproveitavam as áreas verdes para jogar bola ou frescobol.
     Entre os convidados destacamos a presença do SO-FN-IF JÉFERSON e família, instrutor na Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, o Vet. SANTIAGO da SR NATAL, Vet. FERREIRA de Recife, conhecido carinhosamente como “Lobo Solitário” e de sua filha à Srta. Fabíola.
     Às 12h30min foi oferecido o Buffet e a “choperia” passou a ser o local mais visitado pelos Veteranos, amigos e convidados. Neste clima de confraternização e alegria, a SR FORTALEZA através de um singelo sorteio distribuiu brindes aos sortudos.
     Durante a fala do Presidente Francinaudo, mais uma vez foi reforçado o nosso objetivo: que é congregar com todos aqueles que passaram pelas fileiras do CFN.
     Ao pôr do sol, com o arriamento da bandeira Nacional, dava-se por encerrada a festa de confraternização da SR FORTALEZA 2016.
     Não poderia deixar de mencionar nesta nota nossos agradecimentos ao Veterano Guts por nos ceder, de maneira incondicional, o aconchegante espaço para nossa festa, a todos os Veteranos da Diretoria Regional, aos nossos colaboradores, em especial, à LUNAGRA, na pessoa da Sra. Graça Prado, bem como a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para o brilhantismo de nossa confraternização.
     ADSUMUS!
     Por: Veterano LEÔNCIO.

Nenhum comentário: