quinta-feira, 19 de julho de 2018

13º Festival Âncora Social - CASA DO MARINHEIRO

O evento será no dia 28 de julho na Casa do Marinheiro
Que também é do Fuzileiro...
Confira as atrações do Espaço Saúde Naval no 13º Festival Âncora Social

Nutrição
Você sabia que é possível fazer manteiga com azeite e ervas? E que essa mistura é muito melhor para a saúde que a manteiga comum ou margarina? No Espaço Saúde Naval, você aprenderá como preparar a manteiga de azeite e, ainda, poderá degustar! E mais: vai provar e aprender como fazer águas aromatizadas.

Educação física
Os alongamentos são uma prática importante para o bom funcionamento do corpo. Visite o Espaço Saúde Naval no Âncora Social e, com a ajuda de um profissional de Educação Física, teste seu condicionamento físico. Aprenda alguns alongamentos e exercícios rápidos para fazer em casa. Você ainda vai ganhar uma garrafinha do Saúde Naval para ficar sempre bem hidratado!

Odontologia
Escovar os dentes corretamente é um hábito que deve ser estimulado desde a infância. Além do tradicional incentivo dos pais, as crianças (e os adultos também!) podem usar um aplicativo para celular que toca músicas enquanto você faz a higiene bucal. Os dentistas da Marinha vão mostrar como e você ainda pode ser sorteado e ganhar uma caixa de som bluetooth!

IST/Aids
Trinta e cinco milhões de pessoas vivem com HIV/AIDS no mundo e, por dia, um milhão de pessoas adquirem uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). A prevenção é a única forma de afastar esse perigo. Relações sexuais seguras pedem preservativos! Tenha mais informações no dia 28 de julho.

Geriatria
A Marinha do Brasil oferece alguns serviços para os idosos e um deles é o Centro de Apoio à Terceira Idade (CATI), que funciona na Policlínica Nossa Senhora da Glória. Conheça melhor o CATI e veja como funcionam algumas atividades realizadas com os idosos, como os jogos para memória.

Que fumaça é essa?
Já parou para pensar como o cigarro influencia a sua vida? Já sentiu os efeitos de ficar perto de quem fuma? Cheiros, sabores, tudo muda. Quer confirmar? Vá ao Âncora Social.
Além de tudo isso, o Espaço contará com a participação dos pacientes da Unidade de Saúde Integrada da Marinha (UISM), que vão mostrar um pouco do que aprendem nas oficinas de Musicoterapia do Centro de Atenção Diária (CAD). E claro, muita informação e dicas de saúde com a equipe do site Saúde Naval, que estará presente fazendo o lançamento do aplicativo Saúde Naval.
Mesmo que você vá trabalhar no evento, chame a família para participar.

Aguardamos sua visita!

Comitê Gestor do Saúde Naval

Nenhum comentário: