terça-feira, 24 de julho de 2018

2º Encontro de Fuzileiros Navais CN - Natal 2018.

 Nota do Blog: Memórias de um Fuzileiro Naval:
    Conforme programado e planejado pelo nosso CLG [colega na linguagem dos comunicantes navais] SO FN CN RRM1 MARCONE, aconteceu neste sábado, dia 21 de julho de 2018, o 2º Encontro de Fuzileiros Navais Comunicantes [CNs] do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
     As Comunicações, na estrutura militar, é chamada de "Arma do Comando" pois é através das comunicações que os Comandantes Militares tomam conhecimento [informação] das situações sob seu comando e determinam as ordens às suas unidades e subunidades subordinadas para que cumpram com suas determinações. É uma atividade que requer muita dedicação e competência técnica das pessoas envolvidas para cumprir com os requisitos básicos das comunicações: confiança, segurança e rapidez. É uma atividade que, em muitas situações, são extremamente 'estressantes' pois, em vários momentos, um militar comunicante passa horas a fio operando e administrando vários equipamentos de comunicações rádio, telefonia, telegrafia, sinais visuais, redes de computadores, etc...
     Um evento excelente! Primoroso! Um ambiente super agradável em que tivemos oportunidade de rever antigos CLGs com quais convivemos ao longo das nossas vidas militar/naval!
     Compareceram CLGs de diversos estados do país, inclusive um CLG muito especial: Veterano JOSÉ CARLOS PINHEIRO que veio de Uruguaiana, RS, participar do evento. O CLG Veterano Pinheiro é praça de 1955, atualmente com 81 anos! Valeu pela presença e participação CLG Pinheiro!
     Parabéns aos CLGs e familiares que compareceram ao evento e em especial ao CLG MARCONE pelo planejamento e execução do evento.
73! [o número 73, na linguagem dos comunicantes significa 'abraços'].
     Ad Sumus!

Nenhum comentário: