terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Você já ouviu falar em TDAH?

   Todos conhecem aquelas crianças que não conseguem ficar paradas, escalam móveis, vivem a “mil” ( “plugadas na tomada 220V” ) ou aquelas avoadas, desastradas, desajeitadas, que não prestam atenção em nada e se distraem por qualquer motivo. Muitas são rotuladas como crianças rebeldes, impulsivas, mal-educadas, indisciplinadas, burras, preguiçosas, “cabeças de vento”, pestinhas...
   Com dificuldade de aprendizado e de relacionamento, essas crianças transformam a sala de aula em um verdadeiro campo de guerra: arrumam brigas com colegas e professores, não fazem provas de acordo com o que estudaram, não conseguem ficar paradas, conversam demais e não prestam atenção ao que é explicado.
   Comportamentos como esses, dependendo da sua intensidade e frequência, podem ser característicos do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
   Mas o que é o TDAH?
   É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade ou agitação motora.
Clique AQUI e continue lendo no Saúde Naval.

Nenhum comentário: