segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

IV Encontro da Turma Pioneira do GptFNNa - 1971

   No dia 19 de Janeiro, sábado do corrente ano, foi a vez da Turma Pioneira das instalações atual do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) de 1971, celebrar o IV encontro da Turma e seus 48 anos de admissão ao Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, no Clube Dos Empregados da Petrobrás (CEPE) em Nova Parnamirim RN.
   No dia 20 de março de 1971 o GptFNNA consolidava sua mudança da Base Naval de Natal (BNN), para às instalações do então Centro de Instrução Almirante Tamandaré (CIAT), hoje GptFNNa, e, no dia 1 de abril, apenas 12 dias após, dava início C-FSD da turma de 1971, tornando assim a Turma Pioneira daquele quartel. Já se foram 48 anos, parece que foi ontem...
   Foi uma tarde de muitas alegrias, descontração, histórias e ‘causos’ vividos ao longo desses 48 anos de briosa. É fato que alguns deixaram a carreira militar para dignamente seguirem outras profissões na vida civil, mas, nem por isso esqueceram os dias de glórias vividos no CFN.
   A turma era composta de 55 Recrutas que se tornaram autênticos Soldados Fuzileiros Navais, desses, 11 já partiram para cumprirem suas últimas comissões no Batalhão da Eternidade, são eles:
11 – Gomes Maranhão (Biscoitão)
12 – Silvino (Pombo)
14 – Queiróz
20 – Ociran
22 – Erivaldo (Cabelo)
28 – Costa
34 – Almeida
37 – Alves
39 – Carlos (Carlinhos)
41 – Souza (Pinto)
53 – Marques (Barcelona).
   No decorrer do evento, foi respeitado um minuto de silêncio em memória desses saudosos combatentes.
   Vale registrar um agradecimento ao Paulo e ao Barros, pela dedicação a organização do encontro, bem como aos demais companheiros da turma e convidados, pelo brilhantismo do evento.
   Que venham mais e mais encontros!
   ADSUMUS!
A tradicional saideira no Gela Goela, com os amigos Mario e Lustosa

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo encontro, muito me emociona ver essas comemoracoes, assim como as fotos desses eventos, recordo meus momentos no GptFNNa na minha formação como FN, aproveito para parabenizar o hoje Sub oficial Bezerra, na minha época de RC o SG Bezerra que muito contribuiuo na minha formacão e nos deu a honra de a bordo do Ntrt Soares Dutra nos conduziu até o Rio, nos deixando na Tropa de Reforço, muito obrigado por tudo, obrigado ao CFN pela minha formacão.
Turma II/1986
ADSUMUS!