segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Pacientes do INCA visitam Fortaleza de São José da Ilha das Cobras - ComGerCFN

   O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) proporcionou, no dia 19 de dezembro, uma manhã de cultura e música para 48 pacientes do Instituto Nacional do Câncer, oriundos do “Projeto INCA Voluntário”, que promove passeios culturais para os pacientes em tratamento no Instituto.
   A programação aconteceu na Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, Centro do Rio, onde os visitantes puderam conhecer um pouco da história do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) durante passeio guiado ao Museu do CFN. Acompanhados de militares do CGCFN, adultos e crianças presentes atravessaram os dois túneis subterrâneos construídos no século XVII, onde estão expostos documentos, medalhas, pratarias, material arqueológico, fotografias, equipamentos e armamentos. Visitaram, ainda, a galeria de uniformes históricos e o Museu a céu aberto, com viaturas operativas, canhões e motocicletas militares.
   Após o Museu, os visitantes assistiram a uma missa na capela da FSJ e depois seguiram para a apresentação da Banda Marcial do CFN, que promoveu uma performance voltada especialmente para eles.
Fonte: ComGerCFN

Nenhum comentário: