quarta-feira, 24 de abril de 2019

Vacinação da Família Naval - 4 de Maio

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças.
Não apenas as crianças devem ser imunizadas. Adultos, gestantes e idosos precisam se proteger contra a gripe, pneumonia e tétano que podem causar sérias complicações. O Saúde Naval contribui para as ações de vacinação para militares e seus dependentes.
Quando o militar necessitar ser imunizado com as vacinas constantes no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, deverá procurar os seguintes locais para atendimento:
Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória (PNNSG);
2566-1246
Policlínica Naval de Niterói (PNN);
2189-3192
Policlínica Naval de Campo Grande (PNCG);
2394-2602
Ambulatório Naval da Penha (ANP);
2126-6275
Postos de Saúde mais próximos de sua residência.
Encontram-se disponíveis nesses locais as seguintes vacinas:
BCG;
Hepatite B;
Pentavalente;
Rotavírus;
VIP (Vacina Inativada contra a Poliomelite);
Pneumocócica 10;
Meningocócica C;
Febre Amarela;
Triviral (Sarampo, Caxumba e Rubéola);
Hepatite A;
VOP (Vacina Oral contra a Poliomelite);
DPT (Difteria, Tétano e Coqueluche);
Tetraviral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela);
dT (Difteria e Tétano);
dTpa;
Anti-Influenza; e
HPV

Orientações para a Vacinação
O usuário deve comparecer nesses locais portando seu Cartão de Vacinação ou seu PMI (Prontuário Médico Individual) e sua Carteira de Identidade, de 2ª a 6ª feira, no horário de atendimento, exceto feriados.
Às vezes a própria vacina provoca alguns efeitos indesejáveis, chamados de eventos adversos. Pessoas alérgicas aos componentes comuns das vacinas ou que apresentaram algum episódio de reação anteriormente, devem comunicar ao profissional de saúde antes da aplicação.
É muito importante lembrar que os riscos de complicações graves relacionadas às vacinas são muito menores que os riscos causados pelas doenças quando não se está imunizado.
Fique atento às campanhas e aos calendários de vacinação preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Mantenha sua imunização em dia!
Militares em Deslocamento
Os militares que têm previsão de se deslocarem para outras regiões do país ou do exterior serão atendidos na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória (PNNSG) e no Hospital Central da Marinha (HCM), respectivamente. Os interessados em obter orientações sobre prevenção e tratamento de condições prevalentes no local de destino, poderão agendar consultas para o Ambulatório de Medicina do Viajante, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz, pelos telefones (21) 3865-9124 / 9125, com até 30 dias de antecedência da viagem, para adultos com 18 anos ou mais.
Fonte: Saúde Naval

Nenhum comentário: