segunda-feira, 17 de maio de 2021

Corpo de Fuzileiros Navais tem novo Comandante-Geral

Cerimônia de transmissão de cargo de Comandante-Geral do CFN foi realizada nesta manhã, na Fortaleza de São José

Cerimônia de transmissão de cargo de Comandante-Geral do CFN foi realizada nesta manhã, na Fortaleza de São José

   O Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares tomou posse como novo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na manhã desta sexta-feira, 14 de maio. A histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio, foi palco da cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal oficial da Marinha do Brasil (MB) no YouTube.
   Presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto, a solenidade contou com a presença do Ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior; do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; do Chefe de Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos; e de membros do Almirantado.
   Após 46 anos de Serviço Ativo na Marinha, o Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, deixou o cargo de Comandante-Geral do CFN. Muito emocionado, destacou o sentimento de dever cumprido e de gratidão à Marinha do Brasil, ressaltando a importância da continuidade na Força. “Como Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, minha última comissão, tive a oportunidade de dar continuidade a muitas iniciativas que já estavam em curso. Assim é a Marinha, assim é o CFN. A continuidade é uma das nossas marcas e um dos nossos principais fatores de força”, ressaltou ele, que fez votos de sucesso para o próximo Comandante-Geral. “Tenho absoluta certeza de que será um período muito venturoso à frente do CFN, para o bem e para a glória de nossa Marinha do Brasil”.
   O AE (FN) Armando, por sua vez, afirmou-se orgulhoso por estar assumindo o posto máximo do CFN, e revelou suas expectativas à frente do cargo. “Diria que não temos grandes desafios, são oportunidades que vamos aproveitar para aumentar a integração dos Fuzileiros Navais com a Marinha, buscando sempre defender os interesses da nossa Força em terra. Para isso existem os Fuzileiros Navais”.
Fonte: ComGerCFN

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns e sucesso no comando do CFN👏👏👏👏👏👏👏👏

Valter disse...

Sucesso!!! Os dois, foram meus Comandantes diretos! Tenho muito respeito e admiração! O CFN, continua navegando em águas tranquilas! SO FN Rm1 Valter Nova Friburgo.