sexta-feira, 14 de maio de 2021

Dia do Assistente Social - Nota de BONO

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA MARINHA

   No dia 15 de maio comemoramos o dia do Assistente Social. A data rememora a publicação do Decreto, de 1962, que regulamentou o exercício da profissão no Brasil.

   A Marinha do Brasil, pioneira no desenvolvimento de ações na área da Assistência Social, no âmbito das Forças Armadas, abriu suas portas para assistentes sociais civis ainda no final da década de 1960. A partir da década de 1980, com a integração da mulher na Marinha, as equipes ganharam o reforço das Assistentes Sociais Militares.

   Ao longo desse período, assistimos com orgulho e entusiasmo, a consolidação de um robusto sistema de apoio, que, atualmente, conta com 104 profissionais, presentes em todos os Distritos Navais e que atuam diretamente na execução de programas, projetos e ações voltados ao atendimento das demandas da Família Naval, proporcionando ao nosso pessoal todo suporte psicossocial necessário para o enfrentamento de situações adversas.

   Cabe sublinhar que, complementando as ações desenvolvidas pelo Sistema de Assistência Social da Marinha (SiASM), contamos também com o empenho dos Assistentes Sociais da Associação Abrigo do Marinheiro (AMN), que executa projetos e ações sociais de grande relevância.

   Todos esses profissionais, reconhecidos pela capacidade técnica e dedicação, têm desempenhado um papel fundamental no apoio ao enfrentamento à COVID-19, contribuindo para minorar os efeitos da pandemia, levando alento, conforto e apoio às famílias necessitadas.

   Dessa forma, por dever de justiça, a Diretoria de Assistência Social da Marinha parabeniza todos os Assistentes Sociais da Marinha e da AMN pelo imensurável serviço que prestam em prol da melhoria da qualidade de vida de cada um dos membros da Família Naval.

   A Ordem do Dia alusiva aos 25 anos da Diretoria de Assistência Social da Marinha e ao Dia do Assistente Social se encontra na página da DASM, na intranet. Para acessá-la, basta clicar no link:

http://dasm.mb/drupal/sites/default/files/OD-1-2021- DASM-25ANIVERSARIO-910.pdf.

Extrato do BONO Nº 467 DE 14 DE MAIO DE 2021

Nenhum comentário: